Esta é uma dúvida que surge em muitos que estão em pré-operatório (foi minha dúvida também), os medos de como será a vida social e alimentação com certeza trazem muitas incertezas para a tomada de decisão da cirurgia.
Respondendo a pergunta do título, “Poderei comer de tudo?” Salvo quaisquer intercorrências do pós-cirúrgico a resposta é SIM! Mas você deve? NÃO!
Infelizmente é comum ver casos de reganho de peso após 2 ou 3 anos de cirurgia, e é comum ver também “falsos-magros” dizendo em alto e bom som EU COMO DE TUDO… no fundo chega a ser triste pois se submeter a uma cirurgia que tem seus riscos (obs: todas as cirurgias tem riscos) e nao aproveitar para pegar o impulso e mudar de vida é algo que não da para entender!
Sim, poderá matar as vontades, poderá sair com os amigos, aproveitar os momentos em família e etc.. mas escolha fazer diferente! É nítido olhar para o passado e ver que a estrategia antiga não funcionou da outra vez, porque iria funcionar agora?
O reganho de peso existe, e falsos-magros com comorbidades de obesos também! aproveitem a cirurgia como um ponta-pé para melhores hábitos !