Olá pessoal tudo bom?
Bom, este questionamento é bem pessoal, porém todos (sem exceção) devem ter entendimento dos seguintes pontos:
– Qualquer processo de emagrecimento nao é duradouro se não houver mudança de habitos, mudança de comportamentos, mudança de rotinas. Ou seja, não adianta entrar nas dietas restitas (liquida, semi-pastosas, pastosas e depois de algum tempo voltar a ingerir as mesmas besteiras de alto valor calórico e de baixo valor nutricional. (doces, pães, massas e etc..)
– A cirurgia Bariátrica é um dos passos para o tratamento da Obesidade.
– O Obesidade vem junto da carga de sofrimento e de dor, com muitos desgastes ao longo dos anos com inúmeras tentativas de perder peso. E em alguns casos inúmeros casos de “efeitos sanfona”, porém, o tratamento para a obesidade é MULTIDISCIPLINAR, não se deve demandar toda a energia/esperança em cima de uma cirurgia, assim como foram as apostas em possíveis dietas/pilulas milagrosas.
– A cirurgia é uma ferramenta poderosa contra a obesidade, podendo auxiliar na manutenção de doenças que a acompanham como diabetes, hipertensão e até mesmo o câncer.
– A vida pós cirurgia bariátrica exige suplementação de vitaminas e minerais para o resto da vida. A absorção fica comprometida tanto em BYPASS quanto SLEEVE (em breve posto estudos referente a estes itens).
Após a tomada de decisão, deve-se procurar um Medico de confiança e equipe multidisciplinar reconhecida para o devido acompanhamento, exames, laudos e APOIO ao longo do processo. Não deixe de visitar os profissionais nas datas de retorno, cada exame solicitado é de extrema importância, lembre-se, ser bariátrico é um “rótulo” eterno, o acompanhamento e cuidados também são!
Possui alguma dúvida referente ao processo cirurgico? pergunte para nós ! [email protected]