Reganho de peso – Administrando as refeições

Bom dia!

Eis que surge um assunto complicado na prática: administrar as refeições.  Mas por que complicado?

Quando a mente do paciente não está bem trabalhada após a cirurgia bariátrica, por muitos casos o operado tende a querer comer mais: para satisfazer a mente ou satisfazer aos outros. Desta forma, acaba indo geralmente para porções grandes de carboidratos pois são muito mais fáceis de ser digeridos, sejam eles pães, purês, arroz.

A preferência alimentar deve ser reeducada no primeiro ano, momento crucial para definir e dar o prumo do sucesso para a vida nova da alimentação saudável. Manter a alimentação equilibrada (de acordo com a dieta proposta pela equipe disciplinar) trará mais saciedade ao longo do dia.

Hoje os supermercados oferecem uma imensa variedade de produtos “fit” porém estas escolhas devem ser muito bem analisadas no plano alimentar. Comida de verdade, aquela de feira e carne de açougue, não possui rótulos e nem enganações. Devemos ter muita atenção na hora da escolha!

Quando a refeição for fora de casa, por exemplo em restaurantes, devemos ter o máximo de cuidado para não cair em armadilhas. Alimentos preparados com muito molho, temperos prontos, podem causar mal-estar no recém operado e até mesmo diarreia e vômitos. EVITE!

O mesmo acontece em festas, principalmente festinhas de criança. Não precisamos deixar de comparecer, mas temos que evitar os famosos salgadinhos fritos (prefira sempre os assados), docinhos, balas.

DICA: Não coma com pressa. Quem come com pressa não se lembra nem do que consumiu.

Utilize nosso cupom de descontos para adquirir produtos de qualidade no site www.beltnutrition.com.br – cupom: BARIATRICOS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *